sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

UMA MENSAGEM IMPORTANTE AOS IRMÃOS - LEIAM E REFLITAM

 Meus queridos II.´.:

A série de postagens "O MESTRE E O APRENDIZ", é uma compilação de textos que tenho escrito, a partir de pensamentos fislosóficos gerais e da nossa filosofia da Ordem, como pitadas de questões que (hipoteticamente) um Aprendiz ou Companheiro, perguntam a um M.´. M.`., e este devolve com uma resposta curta e consisa, mas que pode ser muito desenvolvida, pois traz dentro dela, muito conhecimento e sabedoria.

Em vez de textos longos, que a maioria não lê, nesta nossa vida hediorna, tenho buscado passar os conhecimentos mais profundos, num diáligo entre quem busca e quem acumula o conhecimento. Na famosa parábola: "Não estou dando o peixe, ensino a pescar".

A inspiração surge de dois momentos: Um primeiro momento, quando eu mesmo era Apr.´. (cheio de dúvidas e curisidades) e procurava os M.´. e eles (invariavelmente) me respondiam "quande chegares ao G.´. correspondente, terás as respostas". Todavia e apesar de essa aparente "boa vontade" dos MM.´. o entendimento e a busca tive que faze-lo sozinho. Num segundo momento, a procura de II.´. que querem informações, e conhecimentos sobre a Ord.´., seja aqui, seja no Templo ou nos contatos que tenho nas Palestras que ministro, 

Eis que surge o espaço do Maçom, com mais de um milhão e cem mil acessos, dos cinco continentes, que vêm em busca de conhecimento e sabedoria.

Dessa forma creio estar contribuindo com os II.`. e com a Ord.´. como todos deveríamos fazer. Nunca deixo nenhuma pergunta sem resposta, seja ela qual for. Apenas não revelo aquilo que é segredo de cada G.´., que são os t.´. s.´. e p.´..

Assim como está escrito em Mateus 7:7-8:

7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Quem busca deve encontrar; quem bate deve ser aberto. Não é diferente do conhecimento, que nós é dado ao longo de nossa trajetória na Maçonaria, não apenas para nosso uso, mas para preparar as gerações que nos secundarão.

Bem vindos ao saber. Bem vindos a um trabalho humilde mas responsável, que já ajudou milhares de II,´. em todas partes do Mundo, que é motivo de grande orgulho maçonico para nós.

Sabemos do trabalho de formiguinha que estamos fazendo desde 2008. Muito mais fácil é divulgar um site de fofocas, de política, de violência, de sexo: aqui é filosofia pura, cada vez menos presente na vida de cada ser humano. Mas resistimos, e precisamos a tua ajuda meu II.´. para continuar divulgando o Blog, e poder chegar muito mais longe.

Se quiseres ajudar tem um número de PIX abaixo. Pode ser qualquer valor, a partir de R$ 1,00. o Teu coração vai indicar o quanto vale o trabalho e a informação que buscas aqui. Só tenho que deixar como agradecimento ao mais de 1 milhão de pessoas, e centenas que nos enviam e mail´s (os quais procuramos responder a todos) dando força para continuar o trabalho que inicamos há quase 14 anos, quando a internet ainda engatinhava.

TFA


Por M.´. I.´. Luis Genaro Ladereche Fígoli
G.´.33°

Ajude-nos a manter o Blog; PIX 51995835070

Nenhum comentário: